terça-feira, 24 de setembro de 2013

  

                    O BENEFICIO DE SE COMER PEIXE 

A inclusão de peixe na alimentação diária proporciona inúmeros benefícios a saúde, os principais são:

Fonte de aminoácidos essenciais;
Auxilio na formação de proteínas;
Ajuda no crescimento;
Fonte de ferro, vitamina B12 e cálcio;
Prevenção de doenças cardiovasculares, neurológicas e inflamação dos olhos;
É um alimento com baixo teor de gordura;
Fonte de ômega 3;
O consumo de peixes proporciona inúmeros benefícios a saúde, os médicos aconselham o consumo de peixe pelo menos 2 vezes por semana.

Apesar de todos os benefícios descritos acima, é preciso ter cuidado na hora de escolher os peixes, pois alguns como o atum e o bacalhau são gordurosos, e se consumidos em excesso podem ser prejudiciais a saúde. Para prepara-los escolha os pratos grelhados, ensopados e cozidos, evite as frituras.

Os peixes devem estar sempre presentes na alimentação dos idosos pois previnem o mal de alzheimer e o cansaço mental, proporcionando uma melhor qualidade de vida para esses indivíduos.

Comer peixe faz bem?

Segundo a Organização Mundial da Saúde o consumo de peixe faz bem para saúde. Indivíduos que incluem peixes na sua alimentação diária têm uma melhor qualidade de vida e menos probabilidade de desenvolver doenças.

Para usufruir dos benefícios um indivíduo deve se alimentar de peixe fresco pelo menos 2 vezes por semana. Esse consumo ajudará na prevenção de doenças cardiovasculares, neurológicas e inflamações nos olhos.

Os peixes possuem todos os aminoácidos essenciais, que auxiliam na formação das proteínas, resultando no crescimento e na manutenção de um corpo saudável, além de ser fonte de ferro, vitamina B12, cálcio e gorduras boas.

Apesar de todas essas vantagens, é preciso escolher bem os peixes na hora da alimentação, pois alguns são tão gordurosos como as carnes vermelhas. Alguns peixes saudáveis, por causa do tipo de gordura, são a tainha, pescada e dourada, sua preparação pode ser feita de forma grelhada, ensopada, cozida ou assada, evitando sempre fritar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário